.

.

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

[Opinião] A Filha da Floresta, Juliet Marillier (Sevenwaters, #1)

A Filha da Floresta  (Trilogia de Sevenwaters, #1)A Filha da Floresta by Juliet Marillier
My rating: 3 of 5 stars

Este livro foi-me recomendado por uma amiga minha, disse-me que era uma leitura fantástica, um romance muito sofrido, mas espectacular. Ela não se enganou, é um livro muito bom, uma história complexa, e completa em que as personagens secundárias são também muito bem desenvolvidas, intrigante e com pequenos pedaços de fantasia que permitem que a história vá mais além.
Foi fácil simpatizar com as personagens, torcer para que os sete irmãos de Sevenwaters tivessem um final feliz, pois eles mais do que ninguém mereciam isso...se houve partes que me fizeram pousar o livro devido á crueldade do destino que estas personagens tinham, houve também partes que me aborreceram: devido á escrita da autora que por vezes se torna muito descritiva, o que também é algo bom num livro deste género pois ajuda sempre a entrar mais no ambiente da história; devido também ao desenrolar lento da acção, mas este meu aborrecimento deveu-se, creio eu, á minha vontade de na altura ler algo mais rápido e divertido (ler este livro enquanto lia a saga de Harry Potter e uma série de outros livros não ajudou nada).
Estou mesmo dividida porque demorar dois meses a ler a um livro não costuma ser bom sinal, mas neste caso até acho que foi uma coisa boa, acrescentou o factor tempo á leitura, os três anos em que a acção decorre no livro pareceram-me mais "reais", foi uma leitura com bastante impacto, como se todo o sofrimento suportado por Sorcha demorasse mais a ser ultrapassado tendo assim muito mais impacto em mim como leitora.
Uma coisa que adorei foi o desenvolvimento do romance principal, pensei que fosse tomar um outro rumo e por isso gostei do final. Definitivamente vou continuar a série.

View all my reviews

Sem comentários:

Enviar um comentário