.

.

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

[Extra] Universo Expandido de Star Wars


 Yup, adoro Star Wars. Mesmo muito. Quando descobri que existiam livros que expandiam a história dos filmes e das bd's, fiquei entusiasmada. Quando descobri que não são uns 3 ou 4, mas dezenas de livros! fiquei ainda mais entusiasmada! Vai-me demorar anos a conseguir ler tudo, e não podia estar mais contente por isso. No entanto isso levanta algumas dificuldades, claro que não os consigo obter todos ao mesmo tempo, apesar de os livros serem baratinhos (ainda) não ganhei o euromilhões, e com o passar dos anos temo que os livros se tornem difíceis de obter. Mas algo me renovou a esperança, o interesse da sociedade nesta saga espacial está a atingir o pico com os novos filmes que estão programados para sair e que vão continuar a conquistar novos fãs, desejosos, tal como eu, de descobrir mais sobre este universo que cada vez é menos fictício. Veremos o que o futuro nos reserva. Depois da aquisição do Lucasfilms pela Disney, o que era considerado cânone sofreu "algumas" alterações, havia algumas contradições entre os filmes e os livros e a hierarquização das plataformas estava a criar dificuldades ( os filmes eram "mais oficiais" que os livros por exemplo) e estava tudo muito confuso. Criaram então um grupo de experts, o Lucasfilms storygroup, para arrumar a casa toda e criar uma história unificada entre as várias plataformas de media. Séries, filmes, jogos, bd's, livros e afins têm agora de seguir uma única história e são todos igualmente importantes para o cânone oficial.
O Universo Expandido de Star Wars é assim divido em duas timelines principais:
  • Legends : Anteriormente considerados oficiais, agora os eventos nestes livros podem ou podem não ter acontecido. A subdivisão em eras é para mim a que faz mais sentido, e vai desde 26000 anos antes da Batalha de Yavin até 140 anos depois. Vou deixar aqui o link, porque eles têm isto muito melhor organizado do que eu alguma vez poderia ter. http://www.swbooks.net/legends/eras-of-adventure.htm
Com esta pequeníssima introdução, deixo que façam o resto do trabalho. Explorem, explorem, que há muito por explorar ainda! Que a força esteja convosco!

Sem comentários:

Enviar um comentário