.

.

sábado, 24 de outubro de 2015

[Opinião] Deixa-me entrar, Joana Afonso

Deixa-me entrarDeixa-me entrar by Joana Afonso
My rating: 4 of 5 stars

Deixa-me entrar é o primeiro trabalho a solo de Joana Afonso, escrito e ilustrado. Logo de inicio o seu estilo visual forte que roça o grotesco maravilhou-me. N'O Baile, obra também ilustrada pela autora, o estilo funcionou muitíssimo bem, no entanto sendo esta obra de um tema mais humanista e sentimental o grotesco consegue também ser encantador.
Tive a sorte de conhecer a autora no Iberanime em Lisboa de 2015. Para além de ser muito simpática transmitiu uma humildade que me espantou, porque se eu estivesse no lugar dela vangloriava-me todos os dias pelo excelente trabalho que ali apresentava.
Adorei a forma como o que se passava com o Sr. Alberto foi representado visualmente, a evolução da história foi tão natural, embora dramática, que me fez sentir o que se passava com as personagens.
Fiquei fã, e acompanharei de perto a evolução da autora. Acho que nos reserva coisas boas.

View all my reviews

Sem comentários:

Enviar um comentário